terça-feira, 27 de julho de 2010

Paquistão bloqueia acesso ao Facebook por caricaturas de Maomé

SÃO PAULO – Um dia após o Facebook, foi a vez do YouTube cair na malha fina da justiça paquistanesa. O governo do país decidiu bloquear o site de vídeos devido ao compartilhamento de conteúdo considerado ofensivo ao islã.

Diferente da rede social, que teve seu bloqueio motivado por uma brincadeira online, o site de vídeos não despertou um motivo especifico. Segundo a Associated Press, a Autoridade de Telecomunicações do Paquistão, órgão que regula o setor no país, justificou a restrição devido ao crescimento de conteúdo de sacrilégio no site de vídeos.
Segundo o governo paquistanês, a decisão foi motivada após a negativa do YouTube em remover os vídeos considerados impróprios.
Entretanto, o bloqueio parece ser mais amplo. Segundo o site Mashable, é possível encontrar no Twitter usuários que dizem sofrer restrições ao acessar outros sites, como Flickr e Wikipedia.
Ontem, a Justiça do Paquistão decidiu bloquear o Facebook devido ao surgimento da página Dia que Todos Desenham Mohammad. A página agendou para hoje uma brincadeira onde usuários compartilhariam caricaturas do profeta Maomé via Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário